sábado, 7 de janeiro de 2012

100º Aniversário de Charles Addams

Charles Samuel Addams (WestfieldNova Jérsei7 de Janeiro de 1912 — Nova Iorque29 de Setembro de 1988) foi um cartunista estadunidense. Ficou célebre ao criar quadrinhos com personagens que habitavam um mundo particular, com criaturas alarmante ao estilo Frankenstein. Suas estórias foram adaptadas para a TV com o nome de "A Família Addams".
Addams trabalhou no departamento de arte de uma revista criminalista e sua função era pintar cruzes pretas nas fotografias indicando o lugar onde havia sido encontrado o cadáver. Seu humor mórbido floresceu na revista norte-americana The New Yorker, em 1936, e a sua produção era equivalente à de Thurber e Peter Arno, com quem trabalhava. Um ano depois a revista publicaria os seus inspirados cartoons da Família cujas figuras góticas, mais tarde, ganhariam vida numa série feita para a televisão: A Família Addams. Esta série acabou sugerindo outra, igualmente famosa: Os Monstros. Vários de seus cartoons tornaram-se clássicos: o esquiador cujos esquis misteriosamente passam por uma imensa árvore, um de cada lado.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O poder das palavras...

Palavras amigas que precisamos ouvir nos momentos mais desafiantes das nossas vidas dão-
-nos alento e incentivo e são das melhores coisas que podemos ter... Vêm de amigos/família, amigos e conhecidos... Não vêm de um grande número de pessoas mas, sem dúvida, são e vêm de pessoas de uma qualidade imensurável!! 

Doodle Title: 110th Anniversary of the Lisbon Tram



Doodle Title: 110th Anniversary of the Lisbon Tram
Doodle Date: 8/31/2011
Geography: Portugal